Quem tem a ousadia neste momento de enfrentar a governadora? O Estado do RN jamais viveu um período de tanta acomodação das forças oposicionistas. É a velha estratégia da esquerda que há quatro anos loteou cargos, acomodou descontentes, acenos para velhos rivais e distribuiu as benesses do estado, deixando a oposicao ao governo de Fátima Bezerra sem brio e desarticulada.
Nem mesmo os ministros Fabio Faria e Rogerio Marinho puderam garantir um nome que agregasse os que nao votam na governadora.
A poucos meses do embate, a oposição vive uma penosa travessia. Não tem equipamento, nem mesmo uma bússola, que lhe sirva de norte nos mares revoltos da politica local. Muito menos as condições climáticas lhe são favoráveis. O tempo fecha pela indefinição crônica, pela tibieza de formar um bloco consistente; que não priorize interesses pessoais, mas que pudesse contender com as forças da esquerda, encasteladas na governadoria. Como disse o expoente do jornalismo potiguar, Vicente Serejo sobre a duplicidade do PSDB no RN “metade da boca aplaudia o governo, a outra metade criticava. Esse desvio de personalidade, de ética já em outros tempos prejudicou o país e agora prejudica o RN.
A oposição tem 120 dias, até o limite das convenções, como calculam seus integrantes, para escolher o candidato ao governo. Se permanecer na inércia, será mais quatro anos do governo sob a bandeira vermelha.



































