Em qualquer hora do expediente bancário o usuários e correntistas enfrentam o caos instalado pelos serviços deficitários das agências bancárias na cidade de Parnamirim. Filas enormes, serviço de atendimento eletrônico fora do ar, informações desconexas, caixa superlotados, desrespeito para com o direito de preferência dos idosos, portas giratórias defeituosas, demora na prestação de serviços, esses são alguns dos transtornos enfrentados diariamente pela população de Parnamirim.
Em horários de maior movimento, tem-se registrado casos de pessoas que chegam a passar mal nas filas. O problema não é apenas de uma agência, mas todas as demais instaladas na cidade. É o caso do Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Everaldo Breves, no centro. As filas chegam às calçadas e, antes mesmo do banco abrir, já há idosos e usuários esperando a vez para adentrar na instituição. Os que entrar enfrentam horas para ser atendidos. É caso de senhora Maria Rita, que reclama das constantes filas e do atendimento. “Aqui quando agente precisa sofre muito com o mal atendimento, tem poucos funcionários e os terminais de atendimento quase sempre estão quebrado. É o grande o sofrimento”. Atesta.
Segundo o Procon municipal há registro de várias reclamações e ocorrências. No início do mês em meio a um fluxo considerável de reclamações agentes do órgão foram verificar as condições do serviço e constaram que muitos usuários chegam a passar mais de duas horas esperando por atendimento. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria dos Bancos Bradesco, Caixa Federal e Banco do Brasil mas não obteve retorno das ligações telefônicas.
(Foto: Arthur Barbalho/G1