Após a desistência da Colômbia e da Argentina sobrou para o Brasil. O país vai sediar a Copa e já define Brasília, São Paulo Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte como locais que receberão os jogos. A tabela será informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”.
Entre os torcedores (quanto tempo que ninguém vai aos estádios) e agentes do esporte não faltaram críticas, e o assunto é um dos mais discutidos.
A decisão aconteceu depois de uma reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio.
Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da Copa em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.
De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. A entidade aponta que a final será no RJ e ter a público.